Resenha #01 – Eleanor & Grey (Brittainy C. Cherry)

Eleanor & Grey - eBooks na Amazon.com.br

Título: Eleanor & Grey
Páginas: 406
Ano: 2020
Editora: Record
Autora: Brittainy C. Cherry

Sinopse:

Eleanor é uma adolescente introvertida que prefere a companhia de seus amados livros – e cardigãs com libélulas – a interagir socialmente, sobretudo com os colegas da escola. Quando a prima a arrasta para uma festa, Ellie se surpreende ao ser abordada pelo astro do time de basquete; afinal de contas os dois não têm absolutamente nada em comum. Ou pelo menos era o que ela pensava. Com o tempo, a amizade entre eles surge de forma natural; uma ligação tão forte, tão intensa, que logo se transforma em outro sentimento. Algo que Ellie nunca havia experimentado. Mas aquele sonho se transforma em pesadelo de uma hora para outra. Uma terrível notícia faz o mundo de Eleanor desabar. A única coisa ainda de pé é Greyson, incansavelmente ao seu lado. Mas nem sempre a força do amor é o bastante para deter o curso da vida: Ellie e Grey se veem forçados a se separar. Anos mais tarde, Eleanor pensa ter deixado seu primeiro amor no passado, mas o caminho dos dois volta a se cruzar. Só que, dessa vez, quem precisa de ajuda é Greyson. O problema é que ele já não é mais o garoto doce de suas lembranças. Grey se tornou um homem frio, insensível, e o elo especial que um dia partilharam parece ter se rompido para sempre.

Anúncios

Resenha

Aos 16 anos, a vida de Eleanor, uma menina tímida e nerd, vira do avesso. Ao descobrir que sua mãe está doente, a personagem entra em desespero e tristeza. Sua mãe é sua melhor amiga, seu porto seguro, sua confidente… Porém, o mundo da garota muda completamente quando ela se depara com uma situação que foge de seu controle. Sendo assim, sua mãe, com o intuito de distrair sua filha e vê-la se tornar mais independente, sugere que Eleanor deixe sua timidez de lado e vá sair com os seus amigos. No entanto, Eleanor não se considera a pessoa mais sociável do mundo.

Eu sei, querida. Eu também acredito nisso, mas só porque duas pessoas devem ficar juntas, não significa que isso aconteça nesse segundo. Às vezes, as melhores histórias de amor são sobre quem esperou.

Eleanor decide ir à uma festa do pessoal de sua escola, mas, com dificuldade de se enturmar, resolve se distanciar das pessoas e encontra um cantinho para leitura. Depois de alguns minutos se distraindo da forma que mais gosta – retraída, com um livro na mão -, a menina acaba conhecendo Greyson. E pasmem: ela consegue interagir com ele hahaha! Logo ele, um dos garotos mais populares do colégio. Logo após isso, os dois acabam se aproximando e se tornando grandes amigos.

Eu não sabia que era possível… Eu não sabia o quão rápido seu coração poderia começar a bater por alguém que não era nada além de um estranho algumas semanas antes.

Grey entende como é ver um familiar sofrendo, já que acabou de perder seu avô. Então, sabe como consolar sua melhor amiga. Essa fase da vida de Eleanor foi marcada pelo apoio e carinho que Greyson conseguiu transmitir à ela, mesmo o menino também enfrentando um momento complicado com a perda e problemas com os pais. Só que, infelizmente, o pai de Eleanor decide que é hora deles se mudarem. Ou seja, os dois amigos vão ter que se separar fisicamente. Ainda que distantes um do outro, eles continuam mantendo o contato por um tempo.

Algo deve ser dito sobre as pessoas que aparecem para as almas deprimidas. Eles nunca recebem crédito suficiente por serem corajosos o suficiente para ficar.

Com o passar dos anos, as dificuldades do relacionamento à distância, os compromissos, estudos e trabalhos fazem com que Eleanor e Grey percam o contato. Eles ficam sem se falar por mais de 16 anos. Porém, o que eles não esperavam, depois de tanto tempo, era que o destino iria reuni-los novamente. Mas nem tudo é mil maravilhas, não é mesmo?! Pois bem… Quando os dois se reencontram, Eleanor acaba percebendo que Greyson não é mais aquele menino incrível, carinhoso e amigo por quem ela se apaixonou. Ela não o reconhece mais, mas promete que só vai sossegar quando trouxer de volta o seu primeiro amor.

Opinião

Bom, eu me considero suspeita pra falar desse livro rs. Além de ser um clichê muito fofo, ele faz algumas referências a Harry Potter, aff. Tem como ser mais perfeito que isso? Não, não tem. Mas, deixando essa parte de lado… No geral, para que esse livro se tornasse uma das histórias mais românticas que eu já li, foi por causa de como a autora criou e desenvolveu a relação de amizade dos protagonistas. Digo isso porque, lendo, eu consegui sentir que conhecia os personagens e ver o carinho que eles tinham um pelo o outro. Além disso, é impossível não se apaixonar por um casal tão cuidadoso e parceiro como esse.

Eleanor & Grey é um livro que te deixa com o coração quentinho, sabe? Apesar da montanha-russa de sentimentos que você sente ao longo das páginas, a história faz com que você torça para que tudo dê certo. Não apenas para eles terem um final feliz, mas por saber que, depois de tudo o que cada um passou ao longo da vida, eles merecem se sentirem completamente felizes. Nada menos que isso. Digamos que eles sejam um encontro de almas, destinadas a se ajudarem em momentos difíceis. E a Brittainy, autora da obra, abordou isso da melhor forma possível, conduzindo com maestria mais um romance apaixonante.

Avaliação

Avaliação: 5 de 5.

+ 💜

Compre o livro na Amazon!


Gosta das nossas postagens? Então, ajude-nos a manter o site no ar. Você pode contribuir com qualquer valor!

Doe

Compre nosso livro na Amazon!

Jogando com o Acaso

Anúncios

2 comentários em “Resenha #01 – Eleanor & Grey (Brittainy C. Cherry)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s